Vai ter de ser. A cabeça já não pensa em mais nada e o coração acelera a pulsação, à medida que o apito inicial se aproxima. A fome de vitórias vai-se adensando e os dois empates que ficaram para trás das costas, aumentaram a necessidade de mostrar, de uma vez por todas, que foram quatro os pontos perdidos, em vez de terem sido dois ganhos. É pelo menos este o sentimento com que partimos para a terceira jornada, o de que tudo o que podíamos controlar para vencer, foi feito. Mas faltou o golo. A superioridade ficou mais que espelhada em ambos os encontros, mas não foi traduzida em vitórias no final dos 90 minutos.
Por isso mesmo, reside nesta nação academista, o sentimento de que desta tem de ser, der por onde der. O Fontelo vai receber a segunda enchente preta e branca da época, criando as condições perfeitas para carregar a equipa, em busca do primeiro triunfo oficial da temporada.
A comunhão dos adeptos com os nossos rapazes em campo, mostrou mais uma vez, desta feita em Tondela, a sua vivacidade e a sua força. É caso para dizer que apoio nunca faltou, muito menos agora. E é com esse princípio que entramos em mais uma batalha de início de época, com a certeza de que o nosso Fontelo se irá vestir novamente de gala, para receber os nossos rapazes e impulsionar os mesmos rumo ao primeiro triunfo caseiro da época.
Pela frente surge um sempre desafiante CD Feirense. Os fogaceiros, conhecidos por construírem de época para época, equipas competentes e bastante determinadas, chegam ao Fontelo moralizados pela vitória conquistada na segunda ronda do campeonato. Após um arranque em falso (derrota por 3-1 em casa da UD Oliveirense), os azuis da Feira receberam a bateram o Penafiel por 2-0, antes da jornada na qual se deslocam a Viseu.
Se analisarmos a história, repleta de jogos entre os dois emblemas, os visitantes levam vantagem. Num total de 56 encontros, foram 11 as vitórias viseenses e 16 os empates registados. Na temporada passada, um empate no Marcolino de Castro e uma vitória academista no Fontelo, ditaram os confrontos entre viseenses e fogaceiros, que terminaram o campeonato separados por sete pontos (com vantagem beirã).
A partida entre o Académico de Viseu e o Feirense tem início marcado para as 11H do próximo sábado. O jogo da terceira jornada da Liga Portugal SABSEG terá arbitragem de Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.