Formação 2023-08-22

À terceira jornada, o primeiro deslize

O Académico de Viseu saiu derrotado da deslocação ao terreno do Gil Vicente. Em jogo a contar para a terceira jornada da Série A da Liga Revelação, a equipa sub-23 do emblema beirão perdeu por 3-1, naquela que foi a primeira derrota na presente temporada.

Após uma entrada menos feliz na partida (a equipa da casa construiu uma vantagem de 2-0 ainda dentro da primeira meia hora), os viseenses marcaram o seu único golo à passagem do minuto 30, com Rodrigo Geraldo a aproveitar uma segunda bola nascida de um canto a favor, para bater o guardião adversário com um grande remate fora da grande área. Já na etapa final da partida, na qual o Académico esteve evidentemente por cima do Gil Vicente, os nortenhos fizeram o 3-1 final.

Nas reações ao jogo, feitas ao Canal 11, o técnico academista Nuno Braga falou sobre a perda de tempo do adversário, afirmando que o Académico de Viseu teve chances suficientes para terminar o encontro com outro resultado: “O primeiro golo acabou por condicionar-nos bastante, porque a partir daí o Gil Vicente queimou tempo de forma constante, não nos deixando jogar. Foi pena porque, de facto, num jogo que foi televisionado podíamos ter valorizado mais o espetáculo. Tivemos as nossas condicionantes, mas sempre quisemos ter a bola e criámos muitas ocasiões para fazer golos, só nos faltou uma melhor definição no último passe. O Gil Vicente aproveitou muito bem algumas lacunas nas nossas transições defensivas e trabalhou bem esses momentos. Uma equipa que estava a ganhar acabou por perder muito tempo, o que não foi positivo, mas os nossos jogadores também têm de saber viver com isso. Os últimos dois jogos foram excelentes porque tivemos duas vitórias, mas a derrota ia aparecer e apareceu contra uma equipa que foi extremamente competente, no momento da transição ofensiva”.

Também em declarações de rescaldo à partida, o marcador do único golo academista no Estádio de Vila Chã, Rodrigo Geraldo, admitiu o peso da primeira derrota, mas afirmou que a equipa está já focada na conquista dos três pontos frente ao FC Vizela: “Não foi um jogo fácil, não entrámos muito bem e cometemos alguns erros, que fizeram com que sofrêssemos o primeiro golo. O mais importante foi que mantivemos a nossa identidade desde o primeiro ao último minuto, é disso que me orgulho nesta equipa. Somos um grupo muito novo, só começamos a jogar este ano todos juntos, mas estamos a crescer muito nesta época e tem tudo para correr bem. Começámos muito bem, com duas vitórias em dois jogos e agora tivemos uma derrota, mas estamos cá para trabalhar durante a semana e, no próximo jogo, queremos conquistar os três pontos”.

A equipa de sub-23 do Académico de Viseu soma a primeira derrota da temporada, mantendo os seis pontos com que partiu para esta jornada. Na próxima terça-feira a turma de Nuno Braga volta a jogar fora de portas, no terreno do FC Vizela.  

Partilhar:
Formação

Exibição de classe dá reentrada na Fase de Campeão

A equipa sub-23 do Académico de Viseu, recebeu e venceu o FC Vizela, em jogo a contar para a jornada número 11 da Serie A da Liga Revelação. A jogarem em casa, os academistas triunfaram por 3-1, aplicando a primeira derrota da época à turma minhota. Na partida desta tarde, no Estádio Municipal Dr. Orlando Mendes, em Santa Comba Dão, os viseenses estiveram praticamente sempre no controlo, perante as linhas recuadas, no entanto bem organizadas do Vizela.  O primeiro golo surgiu aos 33 minutos, pela figura do encontro: Martim Ferreira. O jovem extremo converteu uma grande penalidade, após mão assinalada dentro da grande área vizelense. De forma clássica, o guarda-redes foi para um lado e a bola para o outro, inaugurando o marcador. Já aos 78 minutos, uma recuperação de bola no meio-campo, de Tiago Freitas, desencadeou aquela que viria a ser a jogada por 2-0. Lançando o contra-ataque pelo lado esquerdo, e já com o Vizela reduzido a 10 unidades, Bruno Simão (entrado na segunda parte) recebeu na linha e cruzou atrasado para o suspeito do costume. Martim Ferreira apareceu à entrada da pequena-área, e rematou sem hipóteses para Nikola Bursac. Precisamente 10 minutos depois, o avançado academista voltaria a fazer o gosto ao pé, ao marcar o seu primeiro hat-trick desde que chegou a Viseu. Depois de um ressalto nascido de um remate prensado de Bruno Simão, o número 95 apareceu ao segundo poste para colocar, de primeira, a bola dentro da baliza minhota. O resultado ficaria fechado nos 3-1, depois de Diogo Barbosa reduzir para o Vizela, já em período de descontos. Com o regresso às vitórias, o Académico de Viseu sobe à quarta posição da Série A da Liga Revelação, com 16 pontos, reentrando nos lugares que dão acesso à fase de apuramento de campeão. A turma sub-23 dos viseenses volta à competição no dia cinco de dezembro (próxima terça-feira), para jogar em casa do Rio Ave FC, numa altura em que faltam apenas três rondas, para o fim da primeira fase da competição.

2023-11-28

Patrocinadores Principais

Fontelo