Notícias Institucionais 2023-08-19

ACADÉMICO E TONDELA DÃO EXEMPLO NO INTERVALO DO DÉRBI BEIRÃO

As Direções do Académico de Viseu Futebol Clube e do Clube Desportivo de Tondela protagonizaram esta tarde um momento de simbolismo e de partilha de valores que, por ser incomum, justifica ser realçado e, até, enaltecido.

Durante o intervalo do Tondela-Académico, da 2.ª jornada da Liga Portugal Sabseg, o Presidente do Académico, Mariano Lopez, e o seu homólogo do Tondela, Gilberto Coimbra, encontraram-se para dialogar e ultrapassar os infelizes incidentes ocorridos durante o dérbi beirão da temporada passada.

Mariano Lopez lamentou o sucedido no jogo da época 2022/23 e recordou que a ética e o respeito são condições essenciais para a integridade da competição, condenando a atitude dos adeptos que, na altura, se desviaram do padrão de comportamento por todos nós defendido.

O Académico aproveitou a ocasião para, de forma simbólica, oferecer três bolas ao Presidente do Tondela – e, assim, reforçar a convicção de que este gesto conjunto de Fair-Play pode servir de exemplo e inspiração e ainda influenciar de forma positiva todos os agentes desportivos.

Deseja-se, nesta fase ainda inicial da temporada, que 2023/24 decorra de forma saudável e que todos saibamos estar à altura do gesto elevado protagonizado por dois clubes rivais, mas nunca inimigos.

Partilhar:

Patrocinadores Principais