Formação 2023-08-20

Cinco novos reforços para as equipas sub-19 e sub-23

Tiago Reisinho, Leandro Mendes, Tomás Sério, Rodrigo Lemos e Ricardo Rocha integram já os dois planteis jovens da formação academista.

Integrado na equipa sub-23 do Académico de Viseu, Tomás Sério é um dos novos reforços que constituem a formação às ordens de Nuno Braga. Com formação no Sporting CP, CD Feirense e FC Paços de Ferreira, o defesa de central de 20 anos foi, na época passada, campeão da Divisão de Honra da AF da Madeira, com a camisola do CD Portosantense.

Tiago Reisinho, de 18 anos, assina contrato do Académico de Viseu, após ter estado nos últimos dois anos ao serviço do SL Benfica. O jovem médio, natural de Amarante, iniciou a sua carreira futebolística no AC de Vila Meã, antes de se transferir para o FC Penafiel. Na presente temporada, o novo viriato faturou na primeira jornada do campeonato nacional de juniores, na vitória frente à Associação Académica de Coimbra.

Já o avançado Leandro Mendes, de 17 anos, chega a Viseu depois de um ano em que vestiu a camisola do FC Famalicão. Também formado no SL Benfica, o guineense faturou 10 golos em toda a temporada passada, em que foi opção nos conjuntos sub-17 e sub-19 da equipa minhota.

O mais jovem deste grupo de novas caras é Rodrigo Lemos. Ainda com 16 anos, o defesa formado no Boavista FC, chega proveniente do Padroense FC, clube que representou na última época desportiva. O português foi aposta de Sérgio Fonseca na jornada inaugural do campeonato nacional de juniores.

Por fim, terminamos com a apresentação de Ricardo Rocha, defesa central de 18 anos que é uma das opções para o plantel de juniores. Com passagens pelo FC Penafiel e pelo FC Vizela, Ricardo Rocha chega a Viseu para reforçar a defensiva academista.

Partilhar:
Formação

Exibição de classe dá reentrada na Fase de Campeão

A equipa sub-23 do Académico de Viseu, recebeu e venceu o FC Vizela, em jogo a contar para a jornada número 11 da Serie A da Liga Revelação. A jogarem em casa, os academistas triunfaram por 3-1, aplicando a primeira derrota da época à turma minhota. Na partida desta tarde, no Estádio Municipal Dr. Orlando Mendes, em Santa Comba Dão, os viseenses estiveram praticamente sempre no controlo, perante as linhas recuadas, no entanto bem organizadas do Vizela.  O primeiro golo surgiu aos 33 minutos, pela figura do encontro: Martim Ferreira. O jovem extremo converteu uma grande penalidade, após mão assinalada dentro da grande área vizelense. De forma clássica, o guarda-redes foi para um lado e a bola para o outro, inaugurando o marcador. Já aos 78 minutos, uma recuperação de bola no meio-campo, de Tiago Freitas, desencadeou aquela que viria a ser a jogada por 2-0. Lançando o contra-ataque pelo lado esquerdo, e já com o Vizela reduzido a 10 unidades, Bruno Simão (entrado na segunda parte) recebeu na linha e cruzou atrasado para o suspeito do costume. Martim Ferreira apareceu à entrada da pequena-área, e rematou sem hipóteses para Nikola Bursac. Precisamente 10 minutos depois, o avançado academista voltaria a fazer o gosto ao pé, ao marcar o seu primeiro hat-trick desde que chegou a Viseu. Depois de um ressalto nascido de um remate prensado de Bruno Simão, o número 95 apareceu ao segundo poste para colocar, de primeira, a bola dentro da baliza minhota. O resultado ficaria fechado nos 3-1, depois de Diogo Barbosa reduzir para o Vizela, já em período de descontos. Com o regresso às vitórias, o Académico de Viseu sobe à quarta posição da Série A da Liga Revelação, com 16 pontos, reentrando nos lugares que dão acesso à fase de apuramento de campeão. A turma sub-23 dos viseenses volta à competição no dia cinco de dezembro (próxima terça-feira), para jogar em casa do Rio Ave FC, numa altura em que faltam apenas três rondas, para o fim da primeira fase da competição.

2023-11-28

Patrocinadores Principais

Fontelo