Formação SAD 2023-08-20

Cinco novos reforços para as equipas sub-19 e sub-23

Tiago Reisinho, Leandro Mendes, Tomás Sério, Rodrigo Lemos e Ricardo Rocha integram já os dois planteis jovens da formação academista.

Integrado na equipa sub-23 do Académico de Viseu, Tomás Sério é um dos novos reforços que constituem a formação às ordens de Nuno Braga. Com formação no Sporting CP, CD Feirense e FC Paços de Ferreira, o defesa de central de 20 anos foi, na época passada, campeão da Divisão de Honra da AF da Madeira, com a camisola do CD Portosantense.

Tiago Reisinho, de 18 anos, assina contrato do Académico de Viseu, após ter estado nos últimos dois anos ao serviço do SL Benfica. O jovem médio, natural de Amarante, iniciou a sua carreira futebolística no AC de Vila Meã, antes de se transferir para o FC Penafiel. Na presente temporada, o novo viriato faturou na primeira jornada do campeonato nacional de juniores, na vitória frente à Associação Académica de Coimbra.

Já o avançado Leandro Mendes, de 17 anos, chega a Viseu depois de um ano em que vestiu a camisola do FC Famalicão. Também formado no SL Benfica, o guineense faturou 10 golos em toda a temporada passada, em que foi opção nos conjuntos sub-17 e sub-19 da equipa minhota.

O mais jovem deste grupo de novas caras é Rodrigo Lemos. Ainda com 16 anos, o defesa formado no Boavista FC, chega proveniente do Padroense FC, clube que representou na última época desportiva. O português foi aposta de Sérgio Fonseca na jornada inaugural do campeonato nacional de juniores.

Por fim, terminamos com a apresentação de Ricardo Rocha, defesa central de 18 anos que é uma das opções para o plantel de juniores. Com passagens pelo FC Penafiel e pelo FC Vizela, Ricardo Rocha chega a Viseu para reforçar a defensiva academista.

Partilhar:
Formação SAD

Francisco Machado renova contrato por quatro temporadas

O médio Francisco Machado e a Académico de Viseu Futebol Clube, Futebol SAD, celebraram  a renovação do contrato que unia as duas partes, prolongamento a ligação entre o jovem atleta e o emblema Beirão até junho de 2028. Chegado a Viseu no verão de 2023, vindo do SL Benfica, o médio de 18 anos foi uma das peças que brilhou nas equipas de Sub-23 e de Sub-19 do Académico de Viseu na última temporada. Realizando a sua estreia pelo clube frente ao SC Braga, na jornada inaugural da Liga Revelação, Francisco Machado somou um total de 10 jogos ao serviço da equipa de Nuno Braga, onde apontou um golo. No entanto, a competição na qual se destacou mais foi a 1ª Divisão Nacional de Juniores, onde completou 29 jogos, tendo sido considerado o melhor marcador da fase regular do campeonato, com 12 golos, e o terceiro melhor marcador de toda a época, com 16. Chamado por diversas vezes à equipa principal do Académico de Viseu, a sua estreia na Liga Portugal 2 aconteceu a 13 de abril deste ano, no Estádio do Restelo, frente ao CF “Os Belenenses”. Com o presente contrato a terminar no final do mês de junho de 2025, o jovem Viriato prolonga agora o seu novo vínculo ao símbolo academista por mais três temporadas, válido até junho de 2028. Em declarações exclusivas aos canais oficiais de informação do Académico de Viseu, Francisco Machado assumiu a felicidade em renovar com o clube viseense, afirmando que a forma como é tratado teve peso na sua decisão: “É um sentimento de muito orgulho e de que o meu trabalho está a ser bem feito e valorizado pelo clube. Quero corresponder a esta aposta e mostrar que estou pronto. Desde cedo senti que todos me receberam muito bem, algo que também foi fruto do meu trabalho e daquilo que apresentei dentro de campo. Isso também teve peso no momento de ficar no Académico, sinto que aqui sou apoiado e que gostam de mim. Espero continuar a dar alegrias a toda a estrutura e, claro, aos adeptos”. O jovem academista fez ainda uma projeção da próxima época, que espera ser de uma crescente afirmação do seu futebol: ”Nota-se que na cidade todos os adeptos gostam muito de sentir a presença da formação perto da equipa principal. E agora espero conseguir, mais assiduamente, estar perto da mesma e de sentir esse calor dos adeptos. Para isso, claro que em primeiro tenho de fazer o meu trabalho e mostrar que estou à altura do desafio”.

2024-06-18

Patrocinadores Principais