Formação 2023-07-17

Novos reforços para as equipas sub-19 e sub-23

Gustavo Costa, Martim Rocha, Bruno Simão e Guilherme Loureiro juntam-se ao lote de caras novas nos dois plantéis viseenses.

Apresentamos mais quatro jovens jogadores que estarão, nesta nova temporada, integrados nas equipas ao comando do mister Nuno Braga e do mister Sérgio Fonseca.

A começar, o defesa lateral Gustavo Costa chega proveniente do Rio Ave FC, com 17 anos. O jovem português iniciou a sua formação noutros clubes, como é o caso do FC Porto e do Vitória SC. Após ter representado o clube vilacondense em quatro épocas distintas, Gustavo Costa chega a Viseu após uma temporada onde participou em 31 jogos entre as equipas B e sub-19 do seu antigo emblema.

Outro dos novos reforços também chega para ser opção no terço mais recuado do terreno. Martim Rocha, de 19 anos, representou nas últimas oito temporadas os vários escalões de formação do Boavista FC, tendo estado ao serviço das suas duas equipas sub-19 na última época.

Também do Boavista FC chega o médio Simão Macedo, de 17 anos. O jovem português começou a carreira no FC Porto, tendo passado ainda pelo SC Salgueiros antes de chegar aos boavisteiros em 2021/2022. Na temporada transata, Simão Macedo fez 33 na equipa sub-19 do Boavista FC, onde apontou quatro golos.

Por fim, surge um novo reforço para o terço médio do terreno. Guilherme Loureiro, de 17 anos, é ex-CD Tondela, clube que representou nos últimos quatro anos. Este será o sexto clube da carreira do jovem beirão, que já representou o Viseu 2001, o CF “Os Repesenses”, o Viseu United FC e o Dínamo Clube Estação. Na época 2022/2023, Guilherme Loureiro participou num total de 48 jogos, intercalados entre as equipas sub-17 e sub-19 dos tondelenses.

Bem-vindos, rapazes.

Partilhar:
Formação

Exibição de classe dá reentrada na Fase de Campeão

A equipa sub-23 do Académico de Viseu, recebeu e venceu o FC Vizela, em jogo a contar para a jornada número 11 da Serie A da Liga Revelação. A jogarem em casa, os academistas triunfaram por 3-1, aplicando a primeira derrota da época à turma minhota. Na partida desta tarde, no Estádio Municipal Dr. Orlando Mendes, em Santa Comba Dão, os viseenses estiveram praticamente sempre no controlo, perante as linhas recuadas, no entanto bem organizadas do Vizela.  O primeiro golo surgiu aos 33 minutos, pela figura do encontro: Martim Ferreira. O jovem extremo converteu uma grande penalidade, após mão assinalada dentro da grande área vizelense. De forma clássica, o guarda-redes foi para um lado e a bola para o outro, inaugurando o marcador. Já aos 78 minutos, uma recuperação de bola no meio-campo, de Tiago Freitas, desencadeou aquela que viria a ser a jogada por 2-0. Lançando o contra-ataque pelo lado esquerdo, e já com o Vizela reduzido a 10 unidades, Bruno Simão (entrado na segunda parte) recebeu na linha e cruzou atrasado para o suspeito do costume. Martim Ferreira apareceu à entrada da pequena-área, e rematou sem hipóteses para Nikola Bursac. Precisamente 10 minutos depois, o avançado academista voltaria a fazer o gosto ao pé, ao marcar o seu primeiro hat-trick desde que chegou a Viseu. Depois de um ressalto nascido de um remate prensado de Bruno Simão, o número 95 apareceu ao segundo poste para colocar, de primeira, a bola dentro da baliza minhota. O resultado ficaria fechado nos 3-1, depois de Diogo Barbosa reduzir para o Vizela, já em período de descontos. Com o regresso às vitórias, o Académico de Viseu sobe à quarta posição da Série A da Liga Revelação, com 16 pontos, reentrando nos lugares que dão acesso à fase de apuramento de campeão. A turma sub-23 dos viseenses volta à competição no dia cinco de dezembro (próxima terça-feira), para jogar em casa do Rio Ave FC, numa altura em que faltam apenas três rondas, para o fim da primeira fase da competição.

2023-11-28

Patrocinadores Principais

Fontelo