Formação SAD 2023-07-12

Mais quatro reforços para as equipas sub-19 e sub-23

Estão desvendados mais quatro novos jovens jogadores, que viajaram até Viseu para integrar os trabalhos das principais equipas secundárias do Académico.

O avançado de 18 anos, Rodrigo Geraldo, chega aos viriatos proveniente do Vitória FC onde esteve nas últimas seis temporadas. Com passagens nos escalões de formação do GD Fabril Barreiro e do Sporting CP, o jovem natural de Setúbal realizou na última temporada 35 jogos pela equipa sub-19 do Vitória FC, nos quais apontou oito golos e seis assistências.

Já o defesa lateral Afonso Ferreira, também ele com 18 anos, será igualmente opção para os dois escalões academistas, após uma época onde realizou 26 jogos entre as equipas sub-19 e sub-23 do FC Vizela, clube onde esteve nos últimos seis anos. Com passagem pelo Vitória SC, o jovem português integra agora os trabalhos da pré-época do Académico de Viseu.

Para a baliza, o guardião Rodrigo Anjos é uma das apostas para 2023/20024. Com 18 anos, o jovem de 1,87 metros de altura chega do SL Benfica, onde esteve na última temporada desportiva. Tendo feito a maior parte da sua formação no CF “Os Belenenses”, Rodrigo Anjos alinhou na última temporada em seis jogos da equipa sub-19 das águias.

A fechar mais um lote das novas caras academistas, está um novo reforço para as alas mais recuadas do terreno. O defesa lateral de 19 anos, Gustavo Almeida, viajou desde o Minho, onde nas últimas quatro épocas esteve ao serviço do SC Braga. Com passagens por FC Porto, SC Beira-Mar, Anadia FC e Palmeiras FC, entre outros, o jovem lateral cumpriu seis jogos em 2023/2024, repartidos entre as equipas sub-19 e sub-23 dos bracarenses.

Bem-vindos, rapazes.

Partilhar:
Formação SAD

Juniores A iniciam campeonato com Dérbi Beirão: jornada inaugural será no 1º de Maio

Sorteio da 1ª Fase do Campeonato Nacional Sub-19 I Divisão foi realizado esta quarta-feira. Jovens Viriatos repetem a vaga na Zona Sul. A Federação Portuguesa de Futebol realizou esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, o sorteio da 1.ª fase do Campeonato Nacional Sub-19 I Divisão. Na fase regular hoje sorteada, 20 clubes foram distribuídos em duas séries (Norte e Sul) de 10 clubes cada, com base na sua localização geográfica. Tal como na temporada passada, o Académico de Viseu FC repetiu a presença na Zona Sul da competição, com os seguintes adversários: SC Farense; CD Mafra; SL Benfica; SC Lusitânia; SCU Torreense; Casa Pia AC; CF “Os Belenenses”; CD Tondela; Sporting CP. Durante esta fase, os clubes competirão entre si num sistema de pontos, confrontando cada adversário por duas vezes – uma em casa e outra fora. Os quatro melhores classificados de cada série avançarão para a 2.ª Fase - Apuramento de Campeão, perfazendo um total de oito clubes. Os restantes 12 clubes disputarão a 2.ª Fase – Manutenção e Descida, acumulando metade dos pontos obtidos na 1.ª Fase. Quanto ao calendário, o sorteio ditou uma entrada especial na competição para os academistas. Na primeira jornada, marcada para o fim de semana de 10 e 11 de agosto, o Académico de Viseu FC recebe o CD Tondela, na reedição do Dérbi Beirão. Este é o calendário completo:

2024-07-11

Patrocinadores Principais