Kelve Semedo, Matheus, Kauã Oliveira e Cardoso integram formação que competirá na Liga Revelação.
Estão apresentados os primeiros reforços academistas, para a recém-criada equipa de sub-23 do clube. As quatro caras apresentadas nesta segunda-feira são já conhecidas dos adeptos viseenses, dado o facto de terem integrado o plantel sub-19 do Académico de Viseu, que conquistou na temporada passada a histórica subida à primeira divisão do escalão.
O ponta de lança Kelve Semedo, o guardião Matheus Henrique, o defesa central Kauã Oliveira e o médio Guilherme Cardoso, estarão presentes no plantel às ordens do mister Nuno Braga, rubricando quatro contratos profissionais com o clube beirão.
Kelve Semedo, avançado internacional por São Tomé e Príncipe, de apenas 19 anos, chegou na época 2022/2023, cedido pelos ingleses do Rochdale AFC. Em Portugal, o Académico de Viseu é o segundo clube que representa, depois de ter já vestido a camisola de outro clube viseense, o CF “Os Repesenses”. Na primeira temporada de viriato ao peito, Kelve apontou 22 golos em 25 jogos na segunda divisão de juniores, assinando agora um acordo profissional até 2025.
O guarda-redes Matheus Henrique, de 18 anos, assina também o seu contrato profissional válido para as próximas duas temporadas. O jovem brasileiro chegou na temporada passada vindo do Grêmio Esportivo Juventus, tendo estado à guarda das balizas beirãs em oito partidas do campeonato.
Já o defesa central de 1,91 metros, Kauã Oliveira, permanece em Viseu para se juntar ao plantel sub-23, rubricando um contrato com duração de cinco anos, válido até 2028. O jovem de 19 anos esteve presente em 21 jogos da equipa sub-19 da temporada passada, onde apontou um golo, tendo ainda sido opção do conjunto profissional do Académico, na última jornada da Liga Portugal Sabseg, frente ao CD Nacional.
A fechar este primeiro lote de caras da nova turma academista de sub-23, Guilherme Cardoso assina igualmente por dois anos, depois de uma época em que foi totalista em todas as 28 partidas dos sub-19 no campeonato da segunda divisão. O médio de 18 anos apontou cinco golos em toda a temporada, sendo a partir de agora também opção na equipa sub-23.