Formação SAD 2023-06-23

Bem-Vindos, Marco Pereira e Hugo Santos

Os dois técnicos irão assumir as equipas sénior e sub-19 da nova secção feminina

O Académico de Viseu assinou, com Marco Pereira e Hugo Santos, os respetivos contratos que oficializam ambos os treinadores, como os novos timoneiros das duas principais equipas da recém-criada secção de futebol feminino do emblema viseense.

Os dois treinadores, que estiveram até ao final da temporada 2022/23 ao serviço do Viseu 2001, são apostas do Académico de Viseu para segurar o leme do futebol feminino do clube, que irá militar, já em 2023/24, na terceira divisão nacional sénior e no campeonato nacional feminino sub-19, respetivamente.

A ambos, o Académico de Viseu deseja os maiores sucessos e conquistas.

Partilhar:
Formação SAD

Três golos, três pontos

O campeão voltou a casa e voltou feliz. Na noite passada, o Fontelo foi palco dos primeiros três pontos da nova época. Jébril Moumen, Nourdine Barry e Miguel Ângelo foram as estrelas da noite e ofereceram a vitória aos adeptos, com três bolas a zero frente ao CF Estrela da Amadora. A equipa viseense entrou confiante, com um início de jogo sorridente para o Académico de Viseu. Foi uma primeira parte com muita pressão sobre a baliza do Estrela da Amadora, que acabou por se traduzir em golos. Aos 12 minutos, Jébril Moumen abriu o marcador e marcou o primeiro golo da noite, dando assim mais confiança à equipa. Na sua estreia, aos 23 minutos de jogo, Nourdine marcou o seu primeiro golo ao serviço dos Viriatos e aumentou, assim, a vantagem para a formação da casa. Já aos 45 minutos, Miguel Ângelo surpreendeu e marcou o terceiro golo, colocando a equipa numa vantagem mais confortável. Na segunda parte do jogo, a equipa do Estrela despertou e tentou equilibrar a partida, mas o Académico conseguiu aguentar e manter o resultado. Os viseenses continuaram a pressionar a baliza adversária e, aos 70 minutos, Carrasco teve uma grande oportunidade, num remate que acabou por parar nas mãos do guarda-redes do Estrela. As tentativas do Académico mantiveram-se e, num remate à baliza, Simão Arede apareceu isolado e deslizou para o centro da grande área, mas a bola saiu a milímetros do poste. O Académico afirmou, assim, uma vitória por 3-0 e mostrou uma exibição digna de um primeiro jogo da época em casa. A equipa já se prepara para a próxima jornada, na qual visita o Gil Vicente, numa partida em que procura novamente os três pontos.

2026-08-11

Patrocinadores Principais