A entrada em 2022, trouxe ao Académico de Viseu uma semana cheia de mudanças, nova equipa técnica, novo diretor desportivo e novos casos positivos no plantel. Mas chegou também com a volta à conquista de pontos, não foram os 3 mas trouxeram 1 ponto de Penafiel.
Com uma semana condicionada, a estreia do mister Pedro Ribeiro ficou marcada por voltarmos a conquistar pontos, a estreia do ex-junior Miguel Fernandes com alcunha de Sena e ficou marcada por não sofrermos golos! Baliza a zeros.
Novo ano vida nova, foi mesmo o que aconteceu ao Académico de Viseu, a equipa apresentou-se em campo com muita atitude, vontade e de olhos nos olhos com o Penafiel.
Na primeira parte, o estreante Sena avisou a baliza de Caio Secco que negou as várias tentativas do jovem jogador.
Ambas as equipas bastante ativas na primeira parte, mas os nosso viriatos com mais remates, chegamos ao intervalo com o nulo na baliza.
Na segunda parte, o Penafiel entrou mais forte e logo no início podia ter inaugurado o marcador mas Domen Gril esteve perfeito e negou todas as tentativas de golo ao Penafiel.
Ao minuto 80, João Vasco cruza a bola, Renteria remata ao poste e na recarga, D. Nussbaumer vê o golo negado por Caio Secco.
Marcador a zeros, minuto 94 final do jogo.
Um ponto para cada equipa, está fechada a primeira volta do campeonato.