A cidade de Viseu continua a receber, nas suas escolas primárias, a equipa principal de futebol do Académico de Viseu.
Na tarde desta quinta-feira, foi a vez da Escola Básica de Gumirães abrir as suas portas a três dos jogadores seniores do clube: Gautier Ott, André Almeida e Jonathan Toro.
Com a presença de praticamente uma centena de crianças, os jogadores profissionais do Académico de Viseu distribuíram autógrafos individuais, mesmo antes de se juntarem aos alunos no campo de futebol da escola, onde partilharam momentos de diversão e alegria com os mais pequenos.
Aos canais oficiais do clube, a professora Rosa Carmo, responsável pela visita desta tarde, abordou a felicidade que sentiu nos seus alunos, pelo facto de terem a oportunidade de conhecer os jogadores academistas: “Acho que estas iniciativas são muito giras, porque acabam por ajudar a motivar os nossos alunos para a prática de desporto. Muitos deles já conheciam o Académico, mas ainda não tinham estado com nenhum jogador ou elemento do staff. Dá para perceber bem a alegria e entusiasmo que eles sentem neste momento”.
A também Coordenadora de Estabelecimento da Escola Básica de Gumirães acabou por assumir igualmente que, para além do incentivo à prática desportiva, esta é uma iniciativa que aumenta os índices de desportivismo nas crianças: “Estes convívios convosco acabam por incentivar também o desportivismo entre os alunos. Muitos são adeptos de outros clubes da cidade ou da região, mas eles ficam muito contentes na mesma e recebem muito bem os elementos de outro clube, neste caso o Académico”.
Também o defesa central academista, André Almeida, fez um rescaldo bastante positivo à sua participação nesta visita a mais uma escola básica da cidade de Viseu: “É uma experiência muito boa estar rodeado de crianças que nos apoiam e que seguem o Académico. Ver a alegria delas enquanto brincamos ou conversamos, é mesmo das melhores sensações que há”.
O jogador português de 28 anos assumiu ainda que esta é, a seu ver, uma das melhores formas para agradecer aos adeptos, sobretudo mais jovens, pelo apoio incondicional à equipa: “Sem dúvida que eles foram muito importantes ao longo de toda a época. Sabemos que as crianças são o futuro não só da sociedade, mas também do clube enquanto adeptos e jogadores. Por isso mesmo é muito importante fazermos estas ações que nos façam agradecer-lhes por nos ajudarem”.
A cumprir a primeira época ao serviço dos viriatos, André Almeida falou ainda daquele que é mais um fator motivacional para quando a equipa entra em campo: “É claramente uma motivação extra para nós. Só de vermos a sua alegria nos 30/40 minutos em que estamos com eles, nem dá para imaginar a felicidade que sentirão por nos verem a vencer em campo. Portanto é obviamente um fator de motivação para nós quando entrarmos no próximo jogo”.