O Académico de Viseu FC visita o FC Penafiel, a contar para 17ª Jornada da Liga Portugal 2 Sabseg, este sábado pelas 11h00 no Estádio Municipal 25 de abril.
Antes de se iniciar a antevisão ao jogo, o jornalista do Jornal do Centro perguntou ao treinador Pedro Ribeiro o que o levou a aceitar o desafio de liderar o grupo dos Viriatos, à qual o treinador respondeu, “ Aceitei porque acredito, eu como pessoa e como treinador só estou e só faço aquilo que acredito, portanto a resposta em termos concretos é exatamente essa, acredito no projeto que me apresentaram, acredito nas ideias, acredito no potencial de crescimento imediato, a curto e a médio prazo que o Académico tem. E cá estou, desde há sensivelmente 5 dias atrás, para ser mais um, para ser o líder na vertente técnica, para procurar que esse crescimento seja de forma sustentada, clara e sólida.
Em relação ao jogo, foi abordado sobre as dificuldades de treinar durante a semana por falta de 8 jogadores nos treinos, ao qual o treinador afirmou, “ Durante estes 5 treinos, não vi uma equipa desmoralizada, vi uma equipa a trabalhar muito bem, nas condições atuais que temos, verdade que começamos a semana e grande parte da semana foi muito condicionada devido aos casos covid que nos últimos tempos tivemos presentes dentro do grupo de trabalho e isto antes de ser futebol é saúde, portanto isso não agrada a ninguém, mas não serve de desculpa, porque trabalhamos independentemente disso. Não serve de desculpa nada. Nós queremos e sabemos muito bem o caminho que temos de percorrer, sabemos que não dá para estalar os dedos e as coisas aparecem feitas, mas durante 5 dias vi uma equipa com muita vontade para trabalhar, com muita dedicação, com muita disponibilidade mental para ouvir e fazer o que o treinador lhes pediu, com alegria no trabalho. Eu sinto-me confiante, porque vi a equipa a trabalhar bem e tenho a certeza que será um jogo extremamente difícil, porque do outro lado está uma excelente equipa, mas vai ser um jogo como todos os jogos da 2ª liga, um jogo que terá duas boas equipas em campo e a mais competente vai seguramente ganhar o jogo. Vamos preparados para o jogo.”
O Académico de Viseu chega à 17ª jornada, ultima da primeira volta do campeonato com 16 pontos.