Equipa Profissional

2023-05-15

Derrota no Olival impede carimbo viriato no quarto lugar

Equipa Profissional

Derrota no Olival impede carimbo viriato no quarto lugar

2023-05-15

O Académico de Viseu saiu derrotado da deslocação a Vila Nova de Gaia, onde perdeu por 3-1 em casa do FC Porto B.

Em jogo a contar para a jornada 32 da Liga Portugal 2 SabSeg, os beirões viajaram até ao Centro de Treinos do Olival, após uma ronda em que tinham regressado aos pontos no campeonato, frente ao Penafiel. Em caso de vitória, os viseenses asseguravam desde já o quarto lugar na tabela, decisão essa que ficará para a próxima jornada.

Pela frente a turma academista encontrou um FC Porto B que fez, talvez, das suas melhores exibições esta temporada, principalmente na primeira metade do encontro. Aos oito minutos, numa cobrança de um livre lateral na projeção da grande área do Académico, Abraham Marcus cabeceou para dentro da baliza de Domen Grill. Apenas cinco minutos volvidos, foi altura de Wendel Silva faturar de pé esquerdo, com um remate que não deu de novo hipóteses ao guardião esloveno.

Desnorteados com dois golos “secos” dos dragões, os viseenses reagiram e conseguiram reduzir distâncias ainda no primeiro tempo. Gautier Ott bateu um pontapé de canto direto e chegado ao primeiro poste, que surpreendeu tudo e todos, inclusivamente o guarda-redes portista, Francisco Meixedo, que apesar de estar bem colocado não impediu o 2-1 para o Académico de Viseu.

Derrota no Olival impede carimbo viriato no quarto lugar

Motivados por este golo ainda antes do intervalo, os jogadores academistas terminaram a primeira e iniciaram a segunda parte com um novo rosto e uma nova postura dentro de campo, convictos de que seria possível virar o resultado. Com um jogo cada vez mais partido nos segundos 45 minutos, percebia-se que a próxima equipa a marcar iria sorrir no final do jogo, dado que um golo beirão lançava o Académico para a reviravolta, mas por outro lado um golo portista fechava as contas do resultado.

Justo será dizer que ambas as equipas tiveram diversas ocasiões para alcançar o referido tento, mas a falta de eficácia e o desperdício de boas jogadas de perigo ditaram o 2-1 com que a partida chegou aos 88 minutos. A apenas dois dos noventa, Gonçalo Borges resolveu uma partida bem atada com um lance individual dentro da grande área beirã, fazendo o 3-1 que, como se previa, fechou o encontro.

Com este resultado, o Académico de Viseu mantém os 50 pontos com que iniciou esta jornada, podendo carimbar já no próximo fim de semana um honroso quarto lugar na tabela classificativa desta edição da Liga Portugal 2 SabSeg.

Partilhar:

Patrocinadores Principais