Equipa Profissional 2023-05-04

Domen Gril e André Clóvis: as estrelas de março

Foram entregues, no dia de ontem, os prémios de jogador do mês da Liga Portugal 2 SabSeg, relativos ao passado mês de março. Divulgada há cerca de duas semanas, a votação que reúne os votos de todos os treinadores principais da segunda liga, elegeu Domen Grill como Guarda-Redes do mês e André Clóvis como Avançado e Melhor Jogador do mês.

Na hora de receberem os troféus em mãos, em pleno relvado do Municipal do Fontelo, os dois jogadores academistas falaram aos canais oficiais da Liga Portugal. O guardião esloveno de 21 anos, acompanhado pelos seus colegas e treinadores de posição, preferiu dar destaque ao esforço de toda a equipa: “Este é um trabalho de todos, principalmente de toda a equipa de guarda-redes. Queremos continuar a dar o nosso melhor. O segredo é seres profissional todos os dias, ires para a cama mais cedo que todos, alimentares-te bem e seres muito focado no treino. Para além disso, é muito importante seres feliz”.

Já o ponta de lança brasileiro, André Clóvis, demonstrou uma enorme felicidade por receber, respetivamente, o novo e décimo prémios individuais da temporada, evidenciando o trabalho que realiza todos os dias: “Quero agradecer por estes prémios, estou mais uma vez muito feliz. Os meus colegas fazem parte de tudo isto, mas claro que nunca coloco de lado o trabalho no dia-a-dia”. O avançado academista aproveitou, igualmente, para deixar uma palavra aos adeptos viseenses, garantindo que nas estantes de casa ainda há lugar para mais prémios: “Sou grato pelo carinho enorme dos adeptos. Receber estes troféus é muito bom, mas estou aqui para ajudar o Académico de Viseu e o resto da equipa. Ainda tenho espaço suficiente lá em casa para estes e outros prémios”.

Partilhar:
Equipa Profissional

"Sentimo-nos confortáveis na nossa organização defensiva”

A equipa profissional do Académico de Viseu empatou a uma bola no terreno do FC Felgueiras. No terceiro jogo consecutivo longe do Fontelo, os Viriatos terminaram o encontro com menos uma unidade, após terem estado a vencer desde cedo com golo de André Clóvis. Nas reações rápidas à partida em casa da equipa minhota, o técnico academista Rui Ferreira falou da boa entrada em campo da equipa, abordando a estratégia delineada para o jogo: “Entrámos, claramente, aqui, com uma estratégia de transição de contra-ataque, pois era importante esta equipa não perder e conseguir somar pontos. Sentimo-nos confortáveis na nossa organização defensiva, mas o que sofremos alterou ali um bocadinho aquilo que era as nossas ambições. Preparámos a mudança e, nesse momento, acontece a explosão e tornou-se difícil nesse capítulo. Vamos ter de para poder dar consistência até ao fim dos jogos, para estarmos sempre ativos e em circunstâncias iguais às do adversário. O Felgueiras foi superior naquilo que é posse de bola e no domínio consentido e, sem tirar qualquer tipo de mérito ao Felgueiras, viemos aqui com uma estratégia clara de tentar surpreender. Depois de uma derrota pesada, precisávamos urgentemente de mudar o chip e de dar confiança à equipa. E isso foi conseguido”. Rui Ferreira congratulou ainda os seus jogadores, pelo compromisso e qualidade que demonstraram em campo, apontado já à conquista dos três pontos na próxima jornada: “Os jogadores corresponderam da melhor maneira dentro daquilo que foi treinado esta semana. Tivemos situações em que podíamos ter definido melhor, mas também não é de um dia para o outro que as coisas se assimilam. Devemos respeitar isso e dar os parabéns aos jogadores pela atitude, pela forma como se entregaram ao jogo e pela forma como quiserem interpretar a estratégia. Não ganhámos, mas queremos muito os três pontos”. Com este resultado, o Académico de Viseu soma agora 11 pontos no final das primeiras sete jornadas do campeonato. Na próxima ronda da Liga Portugal 2, os Beirões recebem o CS Marítimo, em partida agendada para o próximo domingo, às 15H30 no Estádio do Fontelo.  

2024-10-05

Patrocinadores Principais