O Académico de Viseu bateu hoje a equipa da União Vilafranquense, por 2-0. Numa partida decidida ainda na primeira parte, André Clóvis voltou a ser destaque no conjunto beirão, ao assinalar os dois golos com que os viriatos conquistaram mais um triunfo.
No final da partida, e em conferência de imprensa, o técnico principal dos viseenses abordou a questão da pressão que os jogadores continuam a sentir, que a cada semana que passa é cada vez mais saudável. Jorge Costa deixou ainda o destino nas mãos do futuro, com referência a uma velha expressão portuguesa: “Não sei se eles se sentiram verdadeiramente pressionados, e esse foi um tema que eu abordei na palestra antes do jogo. Acho importante não fugirmos à realidade, e por muito que eu não lhes queira meter pressão, ela vem de todo o lado. Mas o bom desta pressão é que a maioria destes mesmos jogadores, no ano passado, estavam em zona de descida com outro tipo de pressão horrível. A que estamos a viver é uma pressão de sonho, é boa e muito positiva. Andamos em lugares estranhos, mas como se costuma dizer “primeiro estranha-se, depois entranha-se”, e iremos continuar com este mesmo espírito e qualidade, com a vontade de crescer e trabalhar diariamente. Vamos ver o que o futuro nos reserva”.
Já sobre mais uma exibição de classe do ponta de lança brasileiro André Clóvis, o treinador academista admite que o trabalho e sucesso também dependem da equipa, não esquecendo a importância que tem tido o avançado na presente época: “Espero que o Clóvis bata a marca do melhor marcador da segunda liga, neste século, ele está a fazer a época da vida dele, tudo lhe sai bem. Mas também trabalha muito, tal como a equipa, porque o Clóvis sozinho não ganha jogo nenhum. O que é certo é que tem estado sempre no sítio certo, à hora certa, e tem sido claramente uma mais-valia para nós”.
O Académico de Viseu soma agora 48 pontos na tabela classificativa, assegurando o terceiro lugar com que entrou para esta jornada. Os viriatos começam nos próximos dias a preparar a deslocação ao Jamor, no próximo sábado, onde irão defrontar a BSAD.