O defesa central Ícaro Silva fez, no final da manhã de hoje, a projeção do encontro deste domingo, entre o Académico de Viseu e o Leixões.
Ao site oficial do clube, o experiente jogador academista assumiu que a equipa está focada nos três pontos, apesar de se ter prevenido para uma partida complicada em Matosinhos: “Esperamos um jogo difícil e muito duro, independentemente da classificação do Leixões. Estamos a entrar na reta final, e todos os jogos são muito complicados. Ainda assim, vamos lá com a intenção de ganhar o jogo, visto que todos os pontos são importantes, tanto em casa como fora. O último jogo longe do Fontelo não correu bem, mas partimos para este com a intenção de sempre: conquistar os três pontos e retomar a nossa caminhada. Temos de pensar jogo a jogo para tentar alcançar os nossos objetivos”.
Já sobre o ambiente no balneário viseense, Ícaro Silva retratou o espírito de união que se vive no grupo de trabalho: “A equipa sempre esteve com um espírito fantástico, temos um grupo muito unido e muito forte. Penso que a derrota em Mafra nos trouxe um alerta, e prova disso mesmo são as retificações que fizemos no último jogo com o Covilhã. Estamos todos bastante focados”.
Para esta deslocação ao terreno leixonense, é esperado um bom número de adeptos academistas no Estádio do Mar. O experiente defesa central brasileiro aproveitou para garantir que a equipa de tudo fará para retribuir o apoio dos viseenses: “Os adeptos têm-nos dado um apoio fantástico em todas as partidas. Sabemos bem o esforço tremendo que fazem para nos acompanhar e apoiar. O que posso dizer em nome do grupo é que iremos dar sempre tudo pelo Académico, para honrarmos sempre o símbolo que trazemos no peito. É isso que o clube e sobretudo os adeptos merecem”.