Formação SAD 2026-08-11

Três golos, três pontos

O campeão voltou a casa e voltou feliz. Na noite passada, o Fontelo foi palco dos primeiros três pontos da nova época. Jébril Moumen, Nourdine Barry e Miguel Ângelo foram as estrelas da noite e ofereceram a vitória aos adeptos, com três bolas a zero frente ao CF Estrela da Amadora.

A equipa viseense entrou confiante, com um início de jogo sorridente para o Académico de Viseu. Foi uma primeira parte com muita pressão sobre a baliza do Estrela da Amadora, que acabou por se traduzir em golos.

Aos 12 minutos, Jébril Moumen abriu o marcador e marcou o primeiro golo da noite, dando assim mais confiança à equipa.

Na sua estreia, aos 23 minutos de jogo, Nourdine marcou o seu primeiro golo ao serviço dos Viriatos e aumentou, assim, a vantagem para a formação da casa.

Já aos 45 minutos, Miguel Ângelo surpreendeu e marcou o terceiro golo, colocando a equipa numa vantagem mais confortável.

Na segunda parte do jogo, a equipa do Estrela despertou e tentou equilibrar a partida, mas o Académico conseguiu aguentar e manter o resultado.

Os viseenses continuaram a pressionar a baliza adversária e, aos 70 minutos, Carrasco teve uma grande oportunidade, num remate que acabou por parar nas mãos do guarda-redes do Estrela.

As tentativas do Académico mantiveram-se e, num remate à baliza, Simão Arede apareceu isolado e deslizou para o centro da grande área, mas a bola saiu a milímetros do poste.

O Académico afirmou, assim, uma vitória por 3-0 e mostrou uma exibição digna de um primeiro jogo da época em casa.

A equipa já se prepara para a próxima jornada, na qual visita o Gil Vicente, numa partida em que procura novamente os três pontos.

Partilhar:

Patrocinadores Principais