Clube 2023-03-28

Abertura de Consulta Pública aos novos Estatutos e Regulamento Interno

A Comissão Administrativa do Académico de Viseu Futebol Clube vem, por este meio, informar que irá apresentar aos sócios uma proposta de alteração estatutária e ainda uma proposta de Regulamento Interno do Clube, para apreciação e votação em Assembleia Geral a convocar.

Os referidos documentos, estarão disponíveis para consulta no site oficial do Académico de Viseu Futebol Clube, através do seguinte link (https://we.tl/t-nlrZwkG0wK), e também na sua Sede, situada no Estádio Municipal do Fontelo.

As propostas estarão em discussão pública aberta a todos os sócios até às 23h59 do próximo dia 29 de março.

Todas as propostas de alteração, sugestões ou contributos deverão ser enviados até àquele momento através do e-mail:

estatutosacademicodeviseu@gmail.com.

Partilhar:
Clube

Madalena Figueira nas finais do Open de Portugal

Sabor agridoce na prova de 200 Estilos, com o quarto lugar Júnior Nacional, muito perto das medalhas. O desempenho da jovem júnior esteve muito perto de dar medalha, nadou para record pessoal, mas na chegada não caiu para a Viseense. Estiveram no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra, entre os dias 4 e 7 de abril, 805 nadadores, de 105 clubes. Foi um Nacional muito bem conseguido para os Academistas, com um total de 8 records pessoais, mostrando a positiva evolução dos Academistas. Madalena Figueira mostrou-se no seu melhor registo de sempre, também nas provas de 50 e 100 Costas, o que configura uma época de Inverno de sucesso. João Vitória continuou a saga dos quartos lugares para o Académico de Viseu, desta feita na prova de 200 Costas, em Juvenis. O promissor jovem nadador Academista conseguiu a bela marca de 2.18.58s, somando a este desempenho os 1.04.18s nos 100 Costas, também Record Pessoal. O também juvenil Academista, Miguel Batista, nadou os 100 Costas em 1.04.95s, ficando na sétima posição. Nos 200 Costas e nos 400 Estilos conseguiu também os seus melhores tempos de sempre, alcançando a sexta e sétima posições Nacionais, respetivamente. Guilherme Silva nadou as provas de 400, 800 e 1500 Livres, mostrando-se competitivo, não conseguindo, no entanto, bater as suas melhores marcas. A participação do Académico traduz-se facilmente, com um total de oito records pessoais e onze classificações no Top10 Nacional. Os Academistas preparam já a deslocação a Estarreja, onde disputam a 1ª Divisão do Torneio de Clubes da ANCNP, já nos próximos dias 20 e 21 de abril.

2024-04-08

Clube

Rafael Parente sagrou-se Campeão Zonal

O nadador do Académico conquistou o Ouro na prova de 200 Costas, onde derrotou o atleta do FCPorto, Manuel Von Ferreira, que foi medalha de Prata ocupando o terceiro lugar Santiago Pereira do Cantanhedense. Estiveram em prova 42 Clubes, a disputar o Zonal Norte, durante 5 intensas sessões de muita competição. O Campeonato Zonal Norte disputou-se em Castro Daire, depois de ter estado marcado para a cidade de Viseu, sendo deslocado para aquela cidade, por impossibilidade da realização da prova no Fontelo. Este Campeonato é disputado em duas zonas, Norte e Sul, marcando presença nesta competição todas as equipas da zona Norte. A prova disputou-se em cinco sessões, entre os dias 15 e 17 de março. O Académico de Viseu esteve com 12 nadadores, tendo estado em grande plano com a conquista de nove medalhas. O destaque vai para a vitória de Rafael Parente nos 200 Costas, com o tempo de 2,24,27s. Foram nove as medalhas alcançadas pelo Académico de Viseu neste Zonal, com um Ouro, cinco medalhas de Prata e três medalhas de Bronze. É uma cifra fantástica, que diz muito do valor desta equipa do Académico. Para além do número de pódios alcançados há ainda a destacar a presença de 3 nadadores do Académico no Top Ten da competição, galardoados pela organização do Torneio, como os melhores no conjunto de todas as provas. Foram eles Tomás Sousa na terceira posição, Rafael Parente na nona e Maria Miguel Lopes na oitava posição. Foi um fim de semana fantástico para aquilo que é a base da formação da equipa do Académico de Viseu. Tomás Sousa foi uma das figuras deste Zonal com a conquista de 4 medalhas, tantas como as provas que nadou. A jovem promessa do Académico conseguiu ainda estar no top 3 da Geral Final, resultado de grande valor e destaque para o Academista. As medalhas conquistadas por Tomás Sousa foram a Prata nos 400 Livres, 100 Bruços e 200 Estilos, conquistando o Bronze nos 200 Livres. Na contabilização das medalhas destaca-se ainda a medalha de Prata conquistada por Filipa Dias nos 200 Mariposa. Maria Miguel Lopes foi outra das medalhadas pelo Académico de Viseu, com a conquista da medalha de Prata na prova de 100 Bruços. A equipa de estafeta do Académico, com os atletas Tomás Sousa, Rafael Parente, André Santos e Tiago Ôlas, foi medalha de Bronze nos 4x50 Livres e 4x50 Estilos. Foram duas prestações fabulosas, subindo ao pódio do Zonal, tarefa que se afigurava muito “cara”, fruto da forte concorrência em competição. Foi uma prestação fantástica para os Academistas, que deram garantias da qualidade desta formação, que assegura de forma segura o futuro da natação do Académico de Viseu.

2024-03-18

Clube

Académico conquista 7 Títulos da ANCNP

O Académico de Viseu disputou o Campeonato Regional da Associação de Natação do Centro Norte de Portugal, realizado nas Piscinas da Mealhada, onde conseguiu subir ao pódio por 24 vezes, 7 delas conquistando o ouro. Foi disputado o Regional de Categorias da ANCNP, nos dias 8, 9 e 10 de Março, onde o Académico marcou presença com 8 atletas. Estiveram na Mealhada a disputar a prova 20 Clubes, com um total de 218 atletas. A prova correu de feição aos atletas Academistas, como presença no pódio em todas as sessões da competição. Miguel Batista esteve num plano muito elevado, vencendo os 200 Estilos, os 50, 100 e 200 Costas. O Academista foi quem mais venceu nesta prova, com 4 ouros. Guilherme Silva conseguiu ser o melhor na prova de 1500 Livres, chegando também ao ouro nos 200 Bruços. O nadador Academista alcançou ainda a prata na prova de 200 Livres e o bronze nos 400 Livres e 100 Costas.     João Vitória foi também muito regular, se calhar até demais, com a conquista de 5 medalhas de prata. Se tivesse quebrado a regularidade talvez tivesse chegado ao ouro, mas não deixa de ser um feito invejável. Destaque para o pódio que estes três nadadores do Académico protagonizaram, com os três lugares das medalhas a serem o usados por atletas do Ac.Viseu, foi fantástico. Rafael Fernandes esteve por duas vezes no pódio com o bronze nas provas de 200 Costas e 800 Livres. Maria Rita realizou um campeonato notável, com a conquista de três medalhas, ouro, prata e bronze, respetivamente nos 200 Estilos, 400 Livres e 400 Estilos. Madalena Figueira conquistou por três vezes a prata, nas provas de 200 Estilos, 100 Mariposa e 200 Livres. Madalena Figueira conseguiu ainda o bronze na prova de 200 Costas. Nota ainda para a subida ao pódio com a medalha de bronze para Lara Fonseca,  nos 800 Livres. Já no próximo fim de semana haverá muita competição, com o Zonal de Infantis, onde o Académico terá 12 atletas em competição e ainda o Inter Distrital, que terá lugar no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra, de sexta a domingo. São três dias de competição em Coimbra, tal como no Zonal, que por impossibilidade das piscinas do Fontelo, foi deslocado para Castro Daire.

2024-03-11

Patrocinadores Principais