Equipa Profissional 2023-03-25

Sessão de autógrafos juntou academistas na loja do Palácio do Gelo

A tarde da última sexta-feira serviu para reunir a nação academista, em conjunto com quatro dos jogadores do plantel principal do Académico de Viseu.

Numa iniciativa levada a cabo pelo clube, Igor Milioransa, Domen Grill, André Clóvis e Arthur Chaves estiveram presentes na loja do Palácio do Gelo, distribuindo autógrafos e convivendo com os adeptos viseenses que se deslocaram ao evento. Além do convívio com os jogadores, todos os participantes tiveram também oportunidade de vencer vários prémios, tanto do clube como dos seus patrocinadores.

No final da sessão, o defesa academista Igor Milioransa, relembrou a importância de aproximar o clube à cidade: “Acredito que esta interação é muito importante, porque aproxima muito mais o clube da cidade e dos adeptos em si. Estou muito feliz por estar a participar nesta iniciativa”. O brasileiro destacou também o apoio constante que a equipa sente dos adeptos: “Não tenho dúvida nenhuma de que os adeptos, que estão sempre na bancada a apoiar-nos, e que encontramos durante a semana, são a nossa principal força para que possamos estar onde estamos, a disputar a classificação desta forma”.

Também o ponta de lança do momento, André Clóvis, aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os adeptos academistas que estiveram presentes na sessão de autógrafos. “Para mim é muito importante receber este carinho. Saber que eles estão unidos connosco, deixa-me muito feliz. Agradecemos a todos os que compareceram hoje aqui, foi uma alegria enorme. Espero retribuir da melhor forma dentro de campo, e conquistar as vitórias que eles merecem”, afirmou o avançado brasileiro.

Partilhar:
Equipa Profissional

Compasso Beirão

Desta feita, não teremos a habitual crónica de antevisão. Embuídos do espírito de reinvenção e de evolução, propomos à Nação Viriathus a leitura desta "Crónica" de lançamento do jogo entre o Académico de Viseu e o SL Benfica B, da próxima segunda feira, escrita em jeito de poema.   Numa Santa tarde de Páscoa, no fervor da Capital Académico e Benfica B encaram-se, num duelo primordial. No Benfica Campus, em Lisboa, Viseu se ouvirá, Envolto em cânticos academistas disfarçados de “bruaá”.   Viajantes Viriatos chegam com fome de vitória, Após uma igualdade tripla, que deixou um gosto agridoce na memória. 1-1 foi o resultado repetido, que como nunca nos fez suspirar, Essa divisão de pontos madrasta, persistente, que nos impediu de “triunfo” cantar.   Cientes do que nos une, partimos em busca do nosso Fado, Em terra de fadistas, espalhamos este histórico legado. Frente às águias de encarnado queremos alto voar, E o Manto Negro que envergamos, desejamos orgulhar.   A ronda é a vinte e sete, quando faltam oito para jogar É só um ponto que os separa, com vantagem para o que da Beira vão viajar. Nós o oitavo, do outro lado está o nono, Vamos lá mostrar-lhes quem da glória quer ser dono.    Fácil não será, mas juntos continuaremos, Aliciados pelo desejo de fazer tudo o que podemos. Na Capital deste país, carregamos o Interior às costas, Envaidecidos pela guerra que fazemos às desigualdades impostas.   Nesta Visita Pascal, o beijo dá-se no símbolo Beirão, Com a fé com que cada um ajudou a fundar esta Nação. Somos gigantes, e disso bem sabemos, Vencer por vocês, é tudo aquilo pelo qual nos movemos.

2024-03-28

Equipa Profissional

Igor Milioransa renova por mais dois anos

O Académico de Viseu anuncia a todos os seus sócios, adeptos e simpatizantes, a renovação do contrato do jogador Igor Milioransa, por mais duas temporadas. A sua ligação anterior, que terminaria no final da próxima época desportiva, é assim estendida até 2027. Igor Milioransa chegou a Viseu no ano de 2021, por empréstimo do Grémio Anápolis, do Brasil. Na sua primeira temporada no futebol europeu, o defesa-lateral direito representou o emblema beirão por 27 vezes, antes do Académico formalizar a sua transferência em definitivo. Desde então, o defensor brasileiro nascido no Concelho de Itapema, no Estado de Santa Catarina, alinhou noutras 87 partidas com o símbolo viseense ao peito, nas quais apontou duas assistências.   Em declarações exclusivas aos canais de informação do Académico, o defesa confessou-se feliz em Viseu, admitindo que a renovação não foi um processo difícil de gerir: “É um sentimento de muita felicidade, é um clube que tem um carinho muito especial para mim e que me abriu as portas na Europa. Estou muito feliz aqui, e penso que isso é fruto de um trabalho muito bem feito da minha parte, e também do Académico. Foi fácil renovar, reconheceram o meu crescimento e deram-me condições para que tal acontecesse. Quando trabalhas num local onde as pessoas e os adeptos têm um carinho especial por ti, também facilita muito a decisão de continuar”. A renovação do contrato de Igor Milioransa, tornou-se imprescindível ao futuro sucesso desportivo da equipa sénior do Académico de Viseu, que ganha assim um novo “reforço” até 2027. A Direção desta Sociedade Anónima Desportiva, felicita-se pelo acordo realizado com o jogador de 27 anos, desejando, ao mesmo, os maiores sucessos desportivos ao serviço do Académico de Viseu.

2024-03-27

Equipa Profissional

O Capitão dos Viriatos continua a sua jornada no Académico

O Académico de Viseu anuncia a todos os seus sócios, adeptos e simpatizantes, a renovação do contrato do jogador André Almeida, por mais dois anos. A sua ligação anterior, que terminaria no final da presente temporada é assim estendida, garantindo a continuidade do Capitão academista em terras viseenses. André Almeida, formado no Real Massamá, trouxe consigo uma rica experiência quando se juntou ao Académico de Viseu, no início da época 2022-23. Com passagens pelo CF “Os Belenenses” e pelo Sporting Clube da Covilhã, o defesa-central teve ainda uma experiência no estrangeiro, onde representou o Stumbras, da Lituânia. O seu retorno à Beira-Alta foi marcado por mais de uma época e meia de sucesso e determinação, que o fizeram tornar-se numa peça fundamental na defesa e comando dos Viriatos. Desde que chegou ao Académico de Viseu, André Almeida participou em 67 jogos, nos quais apontou cinco golos e quatro assistências. A sua dedicação, profissionalismo e liderança em campo, tornaram-no não apenas um jogador valioso, como também um símbolo da força e garra beirãs. Na hora da assinatura do novo contrato, o defesa português assumiu que a decisão foi natural e fácil, mostrando-se agradado com o momento no qual a renovação foi proposta: “É um sentimento mesmo muito bom, porque desde o meu primeiro dia aqui que me sinto em casa. Foi muito fácil quando falámos de renovação, que era algo com que eu já contava, porque queria continuar aqui, vejo-me aqui durante muitos e muitos anos. O facto de me terem abordado tão cedo, ainda a faltarem seis meses para acabar o campeonato, demonstra também a vontade que têm em contar comigo. Isso também pesou muito na minha decisão”. A renovação do contrato de André Almeida, é um testemunho do compromisso contínuo desta estrutura em fortalecer a sua equipa, com o propósito de alcançar os respetivos objetivos desportivos. A continuidade do defesa em Viseu, por mais dois anos, é motivo de celebração para toda a Nação Viriathus. Ao jogador, a Direção da Académico de Viseu Futebol Clube, Futebol SAD, aproveita para desejar as maiores conquistas desportivas ao serviço do nosso emblema.

2024-03-18

Patrocinadores Principais