Jorge Costa, treinador principal da equipa de futebol sénior do Académico de Viseu, fez, no final da manhã de hoje, a antevisão da partida frente ao Sporting Clube da Covilhã, marcada para as 12H45 deste domingo.
No lançamento do jogo, o técnico analisou o atual bom momento do adversário deste fim de semana, admitindo que prevê um encontro difícil: “Não espero um jogo muito diferente dos todos os outros desta segunda liga. Não há, de todo, uma grande diferença entre as equipas, e os resultados são prova disso mesmo. Esperamos um jogo difícil, perante uma equipa que está a crescer, e que há um tempos atrás era, praticamente, dada como condenada à descida. Por mérito próprio, claro, está numa fase boa”.
Sobre a preparação da equipa para o regresso ao Fontelo, Jorge Costa sublinhou a confiança que sente enquanto treinador, afirmando a imensa vontade do grupo de trabalho para que a bola volte a rolar, o mais rápido possível: “Foi a semana mais longa que já tivemos. Depois do que aconteceu em Mafra, o que queremos é jogar o mais rapidamente possível, para conquistarmos os três pontos, para termos certezas de que não foi por acaso que chegámos a esta situação, e para dar uma prova de caráter de que o que se passou foi um acidente de percurso. Esta espera é dolorosa, mas de resto foi uma semana de trabalho normal, com qualidade e com vontade. Neste momento sou um treinador confiante e ansioso para que o jogo comece”.
No seguimento destas declarações, o treinador reiterou que o foco da equipa está, única e exclusivamente, em regressar às vitórias perante os academistas: “Amanhã temos de nos focar em dar uma boa resposta, depois do que aconteceu em Mafra, isso é muito importante. Neste momento, somos um Académico ferido no seu orgulho, e com uma vontade enorme de voltar àquilo que já fomos e que somos. Queremos dar uma boa resposta perante o nosso público”.
São 18 os pontos que distanciam Académico de Viseu e SC Covilhã, na tabela classificativa da Liga Portugal 2 SABSEG, com vantagem para os viriatos, que seguem no quarto lugar com 39. Os serranos, que só perderam um jogo nas últimas seis jornadas, deslocam-se ao Estádio do Fontelo, onde foram derrotados nas últimas três visitas, e seguem no penúltimo lugar da classificação, com 21 pontos acumulados.
A partida está marcada para as 12H45 deste domingo, e conta com arbitragem de Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.