Formação 2024-04-13

Um sabor chamado Agridoce

O Académico de Viseu empatou a duas bolas, esta manhã, frente ao SC Farense. A jogar em casa, na primeira jornada da segunda volta da Fase de Campeão do Nacional de Juniores, os jovens de Sérgio Fonseca falharam, por pouco, a vitória, num jogo emotivo.

Logo aos cinco minutos, a turma beirã saiu na frente do marcador. Guilherme Cardoso, de canto direto à esquerda do ataque, cruzou a bola diretamente para dentro da baliza de Luís Batalha, surpreendendo tudo e todos.

No entanto, o conjunto algarvio haveria de reagir, operando mesmo a reviravolta no marcador aos 19 e aos 39 minutos, com golos de Uri Lima e de Paulo Junires, o segundo também de canto direto.

Com imensas oportunidades e volume atacante, o Académico justificava há muito chegar a mais golos. A empate surgiu apenas na segunda metade, com Tiago Reisinho a aproveitar uma grande penalidade que ele mesmo falhou, para marcar na ressaca, fazendo o 2-2 aos 52 minutos.

Até ao fim, a turma academista dispôs de grandes lances de perigo, a melhor das quais a ser levada a cabo por João Roxo, que com recurso a uma “bicicleta” levou a bola a embater no poste esquerdo da baliza algarvia.

Ao cabo de oito jornadas, o Académico inicia a segunda volta do campeonato ocupando, provisoriamente, o quarto lugar, com nove pontos. Os comandados de Sérgio Fonseca voltam a jogar em casa no próximo dia 27 de abril, dia em que recebem o Vitória SC.

Partilhar:
Formação

Derrota em casa antes de acerto de calendário

O Académico de Viseu saiu derrotado da receção ao Vitória SC, em partida referente à 10ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão, do Campeonato Nacional de Juniores. A turma de Sérgio Fonseca terminou uma tripla jornada em casa, na qual não conseguiu vencer. O primeiro tempo foi bastante disputado, com ambas as equipas a praticarem um futebol positivo, mas sem conseguirem alvejar muitas vezes a baliza contrária. Com mais posse de bola, e com um ligeiro ascendente no jogo, o Académico teve nos pés de Francisco Machado a melhor ocasião do primeiro tempo: o médio português aproveitou um livre direto à entrada da área, para ficar a centímetros do golo, apenas impedido por uma grande defesa do guardião vitoriano. Na etapa complementar, os academistas voltaram a entrar por cima, mas já sem tanto volume ofensivo. O Vitória foi-se superiorizando no encontro, chegando ao golo do triunfo aos 71 minutos, por intermédio de Miguel Vaz que bateu, de cabeça, Rodrigo Anjos. A partir do golo sofrido, a turma viseense não mais foi capaz de regressar à partida, que acabou mesmo por perder.   No final de 10 jornadas, com uma outra de atraso, o Académico é o sexto classificado da fase do campeonato no sexto lugar, com nove pontos. O acerto do calendário é feito na próxima quarta-feira, quando os jovens Viriatos se deslocaram ao terreno do FC Porto, em partida da nona jornada, marcada para as 17H.

2024-04-27

Patrocinadores Principais