Formação 2023-07-17

Novos reforços para as equipas sub-19 e sub-23

Gustavo Costa, Martim Rocha, Bruno Simão e Guilherme Loureiro juntam-se ao lote de caras novas nos dois plantéis viseenses.

Apresentamos mais quatro jovens jogadores que estarão, nesta nova temporada, integrados nas equipas ao comando do mister Nuno Braga e do mister Sérgio Fonseca.

A começar, o defesa lateral Gustavo Costa chega proveniente do Rio Ave FC, com 17 anos. O jovem português iniciou a sua formação noutros clubes, como é o caso do FC Porto e do Vitória SC. Após ter representado o clube vilacondense em quatro épocas distintas, Gustavo Costa chega a Viseu após uma temporada onde participou em 31 jogos entre as equipas B e sub-19 do seu antigo emblema.

Outro dos novos reforços também chega para ser opção no terço mais recuado do terreno. Martim Rocha, de 19 anos, representou nas últimas oito temporadas os vários escalões de formação do Boavista FC, tendo estado ao serviço das suas duas equipas sub-19 na última época.

Também do Boavista FC chega o médio Simão Macedo, de 17 anos. O jovem português começou a carreira no FC Porto, tendo passado ainda pelo SC Salgueiros antes de chegar aos boavisteiros em 2021/2022. Na temporada transata, Simão Macedo fez 33 na equipa sub-19 do Boavista FC, onde apontou quatro golos.

Por fim, surge um novo reforço para o terço médio do terreno. Guilherme Loureiro, de 17 anos, é ex-CD Tondela, clube que representou nos últimos quatro anos. Este será o sexto clube da carreira do jovem beirão, que já representou o Viseu 2001, o CF “Os Repesenses”, o Viseu United FC e o Dínamo Clube Estação. Na época 2022/2023, Guilherme Loureiro participou num total de 48 jogos, intercalados entre as equipas sub-17 e sub-19 dos tondelenses.

Bem-vindos, rapazes.

Partilhar:
Formação

Loucura e Coragem Viseenses

O Académico de Viseu recebeu, no final de tarde de hoje, o Sporting CP em partida referente à jornada número 11 da Fase de Campeão do Nacional de Juniores. Num jogo de loucos, com várias reviravoltas, beirões e lisboetas em empataram a cinco golos no Estádio 1º de Maio. Com uma entrada em falso, os jovens Viriatos viram o Sporting CP a chegar a uma vantagem de dois golos ainda cedo na partida: aos 10 e aos 13 minutos, Pedro Sanca e Marlon Júnior, respetivamente, lançaram a vantagem de 0-2 dos visitantes. Mesmo sendo capazes de equilibrar o encontro, os comandados de Sérgio Fonseca voltaram a sofrer aos 40 minutos, quando Gabriel Silva fez o 0-3 no marcador. Nunca baixando os braços, foi por intermédio de uma grande penalidade que os beirões reduziram ainda dentro do primeiro tempo. Francisco Machado marcou o seu primeiro, mas não último golo da tarde, ao bater o guarda-redes Miguel Gouveia. Lançado na reviravolta, o Académico de Viseu entrou no segundo tempo tal como tinha terminado a primeira parte, ou seja, por cima e mais perigoso que o Sporting CP. E foi num curto espaço de apenas sete minutos (entre os 69 e os 76) que a turma viseense conseguiu dar a primeira cambalhota no marcador. Simão Silva, Francisco Machado e Gustavo Costa operaram o 4-3 ainda antes dos 80 minutos, lançando a loucura no 1º de maio. No entanto, o jogo ainda não terminaria por aí. João Infante e Micael Sanhá construiriam uma nova vantagem para os lisboetas aos 81 e aos 88 minutos, respetivamente, mesmo antes de Gustavo Costa voltar a faturar. O lateral esquerdo academista bisou de cabeça já depois dos 90, ditando o resultado final nuns expressivos 5-5. Ao cabo de 11 jornadas, o Académico manté,m o sétimo lugar da Fase de Apuramento de Campeão do Nacional de Juniores, mesmo antes de visitar o terreno do atual campeão. A partida em casa do FC Famalicão está agendada para o próximo sábado, às 16H.

2024-05-04

Formação

Derrota em casa antes de acerto de calendário

O Académico de Viseu saiu derrotado da receção ao Vitória SC, em partida referente à 10ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão, do Campeonato Nacional de Juniores. A turma de Sérgio Fonseca terminou uma tripla jornada em casa, na qual não conseguiu vencer. O primeiro tempo foi bastante disputado, com ambas as equipas a praticarem um futebol positivo, mas sem conseguirem alvejar muitas vezes a baliza contrária. Com mais posse de bola, e com um ligeiro ascendente no jogo, o Académico teve nos pés de Francisco Machado a melhor ocasião do primeiro tempo: o médio português aproveitou um livre direto à entrada da área, para ficar a centímetros do golo, apenas impedido por uma grande defesa do guardião vitoriano. Na etapa complementar, os academistas voltaram a entrar por cima, mas já sem tanto volume ofensivo. O Vitória foi-se superiorizando no encontro, chegando ao golo do triunfo aos 71 minutos, por intermédio de Miguel Vaz que bateu, de cabeça, Rodrigo Anjos. A partir do golo sofrido, a turma viseense não mais foi capaz de regressar à partida, que acabou mesmo por perder.   No final de 10 jornadas, com uma outra de atraso, o Académico é o sexto classificado da fase do campeonato no sexto lugar, com nove pontos. O acerto do calendário é feito na próxima quarta-feira, quando os jovens Viriatos se deslocaram ao terreno do FC Porto, em partida da nona jornada, marcada para as 17H.

2024-04-27

Patrocinadores Principais